Participaram do encontro o subsecretário estadual de Desenvolvimento Regional, Fernando Fernandes e o deputado federal Vitor Lippi

Publicado em 30 de junho de 2021

Em São Paulo (SP), prefeito de Itararé (SP) apresenta plano de regionalização da Santa Casa

Acompanharam o prefeito, o interventor da Santa Casa de Itararé, Orlando Nunes e o secretário municipal de Saúde, Marcus Vinicius

Com o objetivo de articular e promover a regionalização dos serviços prestados pela Santa Casa de Itararé (SP), o prefeito Heliton do Valle esteve em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (30), em reunião com representantes federais.

Acompanharam o chefe do Executivo, o secretário municipal de Saúde de Itararé (SP), Marcus Vinicius Gonçalves e o interventor da Santa Casa, Orlando Nunes.

As solicitações, demandas e propostas foram apresentadas ao deputado federal Vitor Lippi e ao subsecretário de Desenvolvimento Regional, Fernando Fernandes.

Além do plano para ampliar os atendimentos da Santa Casa de Itararé (SP) para os municípios da região, foi apresentado um panorama de dados sobre a Secretaria Municipal de Saúde. Em pauta, os representantes também solicitaram o apoio para a construção do Gabinete Odontológico Móvel e apoio à Farmácia de Manipulação.

Para o prefeito, a regionalização da Santa Casa de Itararé é consolidar o município como pólo referência para os municípios vizinhos.

“Todos entendem a necessidade de se ter um hospital regional para atender melhor os pacientes da nossa cidade e municípios da nossa proximidade. Com o apoio dos representantes estaduais, em parceria com o deputado federal Lippi, podemos efetivar essa importante regionalização da Saúde”, destaca.