No encontro, também foi solicitado a aquisição de equipamentos para os agentes municipais

Publicado em 11 de junho de 2021

Em São Paulo (SP), GCM e Defesa Social de Itararé (SP) buscam melhorias com representantes da Casa Militar

Os representantes municipais foram recebidos pelo tenente coronel Katibe e secretário-chefe da Casa Militar, coronel Nyakas

Com o objetivo de discutir assuntos relacionados à Defesa Civil de Itararé (SP), o secretário municipal de Defesa Social, Bruno da Silva, junto com o comandante da GCM de Itararé (SP), Alisson Rivéli e subcomandante, Vinicius Cleto, esteve, nesta quarta-feira (09) na Casa Militar, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP).

Na ocasião, os representantes municipais foram recebidos pelo secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, coronel Walter Nyakas. Além das demandas da Defesa Civil Municipal, o encontro estabeleceu a parceria para a capacitação dos agentes com oficinas e cursos relacionados à desastres naturais.

O comandante da GCM de Itararé (SP), Alisson Rivéli, reforça que é fundamental contar com esse suporte dos órgãos estaduais. “Além da capacitação para os nossos guardas, solicitamos também a aquisição de equipamentos para serem utilizados em nosso município, em caso de situações emergentes”, detalha.

Para o secretário municipal de Defesa Social, Bruno da Silva, o encontro foi bastante produtivo para a qualificação dos profissionais. “Com esse diálogo direto, conseguimos manter a qualidade dos serviços prestados em nosso município, refletindo, assim, em melhor preparo e condição para atuar nas futuras adversidades que possam ocorrer”, justifica.

O prefeito, Heliton do Valle, destaca a importância da atuação da Defesa Social, junto à Defesa Civil, para a segurança dos munícipes. “Precisamos manter nosso time sempre em perfeitas condições para atuar diante de ocorrências. Neste ano, por exemplo, tivemos um episódio de inundação e alagamento que atingiu inúmeras pessoas. Graças ao preparo e capacidade de nossos profissionais, os estragos foram bem menores”, comenta.

Saiba mais – A Defesa Civil disponibiliza cursos on-line e gratuitos sobre desastres naturais. Os interessados podem participar das formações através do link: ead.defesacivil.sp.gov.br/login/index.php.

No encontro, foi tratado também sobre a parceria para a realização de cursos e oficinas relacionadas à desastres naturais