Atividade tem como objetivo conscientizar pais e aluno

Publicado em 6 de junho de 2019

Em parceria com a Educação, GCM de Itararé (SP) promove palestras sobre segurança no trânsito

Estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima participaram do projeto

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), tem realizado uma série de palestras com o objetivo de conscientizar pais e alunos da Rede Municipal de Ensino sobre a importância da segurança no trânsito.

Conforme o responsável e idealizador do projeto, GCM Ribas, a ação é promovida com o apoio da gestão Heliton do Valle desde 2018 em diversas instituições do município. A última delas, realizada na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, foi direcionada a estudantes de cinco a seis anos.

De acordo com Ribas, o ensino nas escolas reflete em casa junto aos responsáveis pelos alunos. “As crianças aprendem rápido e cobram o condutor do veículo a agir de maneira correta, colaborando assim para a geração de um trânsito mais amigável e seguro”, explica.

Saiba mais – As palestras são realizadas via agendamento por ofício direcionado à Guarda Civil Municipal. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3531-2120.