Publicado em 18 de julho de 2017

Em noite histórica, Futsal de Itararé conquista prata nos Jogos Regionais

Time enfrentou Sorocaba, uma das principais equipes do mundo na modalidade

Grupo de Itararé junto a Magnus Futsal hoje composta por jogadores consagrados mundialmente pela Seleção Brasileira

A equipe masculina de Futsal de Itararé (SP) conquistou ontem (17) o segundo lugar nos 61º Jogos Regionais do Interior em Sorocaba. Com o resultado, o time também conseguiu a classificação à primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior. O feito é histórico ao município. A partida também foi.

Em quadra, os itarareenses disputaram o ouro contra uma das principais equipes do Mundo, a Magnus Futsal. Em uma partida bastante disputada, Itararé conseguiu segurar o jogo até os 15 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 5 a 4 para os adversários. Após, o goleiro foi expulso abrindo espaço para os donos da casa marcarem mais dois gols. Final de jogo 7 a 4. Prata a Itararé.

Saiba mais – Atualmente, a Magnus Futsal é composta por jogadores consagrados mundialmente pela Seleção Brasileira, tais como Tiago Marinho (goleiro), Rodrigo Araujo (fixo), Simi, Lino (ala) e Falcão (ala), além de ter também um dos melhores treinadores, o professor Fernando Ferretti.

Para o prefeito, a prata tem o gosto do ouro. “Nossos meninos enfrentaram o alto escalão do Futsal brasileiro e se saíram muito bem. Estou orgulhoso e feliz em poder proporcionar e participar deste momento histórico a Itararé”, comenta.

As equipes de Xadrez, Skate e Natação ainda seguem na disputa. Futsal feminino e Futebol masculino foram eliminados.

Confira os medalhistas até então:

Tênis masculino – bronze

Damas misto – prata