Maquinário, com valor estimado em cerca de R$ 400 mil, foi encontrado na zona rural de Itararé (SP)

Publicado em 23 de agosto de 2021

Em menos de nove horas, GCM de Itararé (SP) recupera dois tratores furtados em Coronel Macedo (SP)

A ocorrência foi apresentada ao plantão policial e as máquinas foram devolvidas ao proprietário

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) iniciou os trabalhos desta segunda-feira (23) recuperando dois tratores produtos de furto, da cidade de Coronel Macedo (SP). As máquinas são avaliadas, aproximadamente, em R$ 400 mil.

Através de denúncia, a equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR), chegou até o bairro Itopava, onde o proprietário da propriedade, acionou a corporação após suspeitar da ação de um desconhecido que pediu para deixar as máquinas em seu sítio.

Ao chegarem no local, os GCMs Rafael e Mauro, junto com o sub-inspetor Leonardo Kufta, realizaram a vistoria e identificaram que os miolos da ignição estavam violados. Na ação, os agentes consultaram, ainda, os meios oficiais de onde veio a confirmação de que o maquinário haviam sido furtados, nesta madrugada, em Coronel Macedo (SP).

Diante dos fatos, a equipe apresentou a ocorrência ao plantão policial, onde o proprietário das máquinas foi acionado. Após o registo, os tratores foram devolvidos ao responsável.

Denúncias – Denúncias sobre furtos e demais irregularidades podem ser registradas à GCM, pelos telefones 153 e 199 ou pelo WhatsApp (15) 3531-2120.

Os tratores foram deixados na propriedade por volta das 06h desta segunda-feira (23)