Objetivo da ação é garantir a permanência das famílias carentes nos Programas Sociais

Publicado em 21 de janeiro de 2021

Em Itararé (SP), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social inicia as atividades de busca ativa para atualização do CadÚnico 2021

A pauta principal foi a organização dos trabalhos que ocorrerão por território do município

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a primeira reunião técnica para dar início às atividades de busca ativa do CadÚnico 2021.

De acordo com a secretária da Pasta, Luciana Perucio, participaram da reunião a coordenadora do Cadúnico/Bolsa Família, Sabrina Holtz, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Centenário, Ana Carolina dos Santos e a assistente Social do Cras Novo Horizonte, Fernanda Oliveira Pinheiro.

Segundo Luciana, a pauta principal foi a organização dos trabalhos que ocorrerão por território do município “O objetivo dessa ação é garantir a permanência das famílias carentes nos Programas Sociais do Cadastro Único, bem como atingir as metas do Índice de Gestão Descentralizada (IGD-M)”, destaca.

“Temos por meta o cumprimento de 100% da atualização cadastral, pois é dessa forma que estaremos assegurando os direitos sociais de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social”, detalha a secretária.

Saiba mais – Mais informações sobre o CadÚnico podem ser obtidas junto a Secretaria de Desenvolvimento Social, à rua São Pedro, 420, Vila Jurandir, ou através do telefone (15) 3532-2271.