Evento contou com partidas de Futsal e Queimada

Publicado em 10 de outubro de 2019

Em Itararé (SP), Rede Municipal de Ensino comemora semana da criança com jogos interescolares

Ação foi promovida pela professora Caroline Smocovitz junto a assessora técnico pedagógica de Educação Física, Camila Martins

Para muitas pessoas, o Dia das Crianças é sinônimo de presente e muitos doces. Em Itararé (SP), no entanto, as comemorações ao 12 de outubro também envolvem a prática de atividades físicas e o incentivo ao espírito esportivo.

Como parte das ação da ‘Semana da Criança’, a professora de Educação Física, Caroline Smocovitz, junto a assessora técnico pedagógica de Educação Física, Camila Martins, realizou, na terça-feira (08), jogos interescolares entre os alunos da EM Messias Sodré e Adriano Queiróz Pimentel.

Conforme Camila, durante o evento foram promovidas partidas de Futsal masculino e feminino para os alunos do 4° e 5° ano e jogos de Queimada para os estudantes do 3° ano.

Para o prefeito, Heliton do Valle, iniciativas como essa são de muita valia para a vivência das crianças. “A escola deve, além de ensinar, auxiliar os estudantes a desenvolver o trabalho em equipe e a importância do respeito, algo muito difundido no esporte. Assim, buscamos promover uma educação completa e criar cidadãos cada vez melhores”, finaliza.