Atividades, inicialmente, serão oferecidas aos munícipes cadastrados nos CRAS do município

Publicado em 31 de maio de 2021

Em Itararé (SP), projeto da Prefeitura incentiva idosos à prática esportiva

A Prefeitura de Itararé (SP), através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, juntamente à Coordenadoria Municipal de Esporte, promoverá, a partir do dia 02 de junho, o projeto ‘Atividade Física e Qualidade de Vida para a Melhor Idade’.

Conforme o coordenador da Pasta, Danilo Bozoky, inicialmente, as atividades serão oferecidas aos idosos cadastrados nos Centros de Referência em Assistência Social e, posteriormente, estendida para os cadastrados nos Postos de Saúde. “As ações serão coordenadas pelo professor João Luís Ribeiro dos Santos, auxiliado pelos instrutores desportivos Adolfo Pereira da Silva Filho, Marcelo Foohs Becker, Maurício Gomes Pinheiro e pela monitora recreacionista Ana Paula Soares”, detalha.

Como funciona – Segundo Danilo, após cadastrados, os participantes passarão por alguns exames físicos. “Desta forma, poderemos atestar que eles estão aptos para a prática esportiva ou, então, direcioná-los para as atividades que mais se adaptam à sua condição”, explica.

“Devido a pandemia, os participantes serão divididos em pequenos grupos. Os locais e datas de início das atividades serão definidos de acordo com a realização dos cadastros e apresentação dos atestados médicos. Um dos critérios para participação no Projeto também será a apresentação do comprovante das duas doses da vacina contra covid-19”, enfatiza ele.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa é extremamente relevante. “Se exercitar é, também, viver melhor. Através do projeto, poderemos melhorar a qualidade de vida e promover o bem estar físico, mental e social de nossos idosos”, destaca.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto aos CRAS. A unidade Novo Horizonte fica à rua Ari Ramos de Paula, 275, Jardim São Paulo, telefone (15) 3531-2676, e a sede do Centenário, à rua Névio Samuel Bardal, 97, Parque Centenário, telefone (15) 3531-4059 e 3532-4350.