Rapazes que completam 18 anos em 2019 têm até dia 30 para efetuarem a inscrição

Publicado em 6 de junho de 2019

Em Itararé (SP), prazo para alistamento militar obrigatório termina em junho

Encerram-se em junho as inscrições para o alistamento militar obrigatório em Itararé (SP).

Todos os rapazes que completarão 18 anos em 2019, e que ainda não se apresentaram, devem se cadastrar. O ato poderá ser feito até o dia 28 de junho na Junta de Serviço Militar (JSM), localizada à rua Doutor Pedro de Alencar, 388, ou até o dia 30 de junho pela internet, através do site www.alistamento.ed.mil.br.

Para fazer o alistamento pessoalmente é necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência recente. Via site basta somente o número do CPF para validar as informações.

Após a inscrição, haverá um comunicado de convocação ou dispensa do serviço no site da Junta de Serviço Militar.

Os convocados passam por uma seleção entre julho e outubro e, em seguida, recebem treinamento no quartel.

Se o jovem perder o prazo para se alistar, é preciso procurar a Junta Militar para quitar a multa de R$ 4,14. Quem está irregular com o serviço militar fica impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino, por exemplo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3532- 4150 de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h e sexta-feira, das 08h às 12h.