Selecionados podem ter apoio de R$ 10 até R$ 50 mil

Publicado em 19 de novembro de 2020

Em Itararé (SP), inscrições para projetos culturais com incentivo financeiro terminam segunda-feira (23)

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, segue com as inscrições abertas para o processo seletivo aos interessados na produção de projetos culturais.

Podem participar àqueles que tenham interesse em publicar livros, realizar exposições fotográficas, gravar CDs ou produzir um documentário sobre as Revoluções de 1930 e 1932 em Itararé. Os selecionados terão apoio financeiro de R$ 10 até R$ 50 mil para a execução do projeto.

As propostas, bem como as inscrições, devem ser apresentadas e realizadas até segunda-feira (23) em conformidade ao edital de interesse na Casa da Cultura Juquinha Taques, à praça Siqueira Campos, 170, Centro, ou através do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br.

Os editais estão disponíveis através do link www.itarare.sp.gov.br/downloads/

Saiba mais – Os recursos disponibilizados para a execução dos projetos são provenientes da Lei Federal 14.017/2020, também conhecida como Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural diante do estado de calamidade pública decretado pela União em função da pandemia da Covid-19.

As ações emergenciais previstas na Lei Aldir Blanc atendem aos trabalhadores da cultura, aos espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de distanciamento social para o controle da pandemia.