Ação tem como objetivo oferecer mentoria, qualificação e acompanhamento a pessoas em situação de vulnerabilidade

Publicado em 27 de maio de 2021

Em Itararé (SP), inscrições para o Prospera Família seguem abertas até 04 de junho

As inscrições devem ser realizadas até dia 04 de junho de 2021 no Centro de Referência em Assistência Social mais próximo. (1)

Seguem abertas, até 04 de junho, as inscrições do Programa Prospera Família, em Itararé (SP). As ações, realizadas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto ao Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo oferecer mentoria, qualificação e acompanhamento a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Quem pode participar? – O projeto é voltado a famílias com renda até R$ 89 por pessoa, com apenas um dos pais ou responsáveis presentes e com pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos.

Como funciona? – O beneficiário passa por um ciclo de formações de habilidades essenciais para a vida profissional e familiar, conforme as etapas abaixo:

– Projeto de Vida e Tutoria: Elaboração de um Plano de futuro combinando planos pessoais, profissionais, sociais e financeiros, acompanhado de um tutor que apoia essa elaboração.

– Capacitação técnica: Cursos técnicos para o trabalho e empreendedorismo conforme o Projeto de Vida.

– Incentivo Financeiro: Recurso para apoiar o beneficiário durante a realização do Prospera e como impulso após a conclusão do programa.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas até dia 04 de junho de 2021 no Centro de Referência em Assistência Social mais próximo.

A unidade CRAS Novo Horizonte fica à rua Ari Ramos de Paula, 275, Jardim São Paulo, telefone (15) 3531-2676, e a sede do Centenário, à rua Névio Samuel Bardal, 97, Parque Centenário, telefone (15) 3531-4059 e 3532-4350.