Profissionais foram instruídos sobre a Educação Inclusiva e os planos de aula para o ensino remoto

Publicado em 13 de agosto de 2020

Em Itararé (SP), gestão Heliton do Valle, promove 4ª Orientação Técnica de Matemática

Atividade foi realizada com a supervisão do assessor técnico pedagógico de Matemática, Elison Henrique

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, com a supervisão do assessor técnico pedagógico de Matemática, Elison Henrique, realizou, no último dia 12, a 4ª Orientação Técnica de Matemática.

Tendo como público-alvo professores da área nos anos finais do Ensino Fundamental, a capacitação, realizada através de videochamada, teve como objetivo orientá-los sobre a Educação Inclusiva: desafios da formação e da atuação em sala, e trabalhar planos de aula para alunos do 8º ano no ensino remoto.

“A educação especial é concebida como um conjunto de recursos que a escola regular deverá dispor para atender à diversidade de seus alunos. Deve-se prevalecer o respeito aos diferentes ritmos de aprendizagem. Voltar-se para as competências dos educandos, e não as suas limitações. É primordial a discussão sobre os desafios da inclusão por todos os profissionais envolvidos no processo”, explica Elison.

Interpretação de gráficos novamente entrou em pauta. “Discutimos encaminhamentos metodológicos para que os educandos possam ler e interpretar gráficos de barras, ler e interpretar gráficos de setores e comparar dados representados em gráficos de barras e de setores”, comenta o assessor.

A secretária da Pasta, Andréia Almeida, ressalta a importância da formação continuada dos docentes da Rede Municipal de Ensino. “Mesmo em tempo de aulas remotas, as orientações refletem significativamente no aprendizado dos nossos alunos”, finaliza.