A menção honrosa, conquistada de forma inédita, se deve ao trabalho exposto em Congresso Internacional

Publicado em 19 de setembro de 2018

Em Itararé (SP), gestão Heliton do Valle é premiada pela Associação Brasileira de Odontologia

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, de forma inédita, um prêmio de melhor painel na categoria ‘Experiências ou ações voltadas ao serviço público’ da Associação Brasileira de Odontologia de Ponta Grossa (PR).

A menção honrosa se deve ao trabalho de frectomia lingual apresentado no 22° Congresso Internacional de Odontologia realizado na início do mês de setembro. Na ocasião, Itararé superou mais de 100 trabalhos expostos.

O evento recebeu aproximadamente 800 pessoas que puderam acompanhar 19 cursos, 30 palestras, além de pôsteres, painéis científicos e exposições.

Para a secretária municipal da Pasta, Ana Maria Souza, o reconhecimento é fruto dos investimentos na área. “A gestão Heliton do Valle se preocupa com a Saúde do município e não mede esforços para melhorar as condições dos funcionários e também da população”, explica.

Segundo o prefeito, Heliton do Valle, o prêmio se deve também ao esforço da equipe. “Confio em cada pessoa que trabalha na gestão, pois são capacitados e competentes. A gratificação só coroa um trabalho bem feito”, ressalta.

Saiba mais – A cirurgia, realizada pelas odontopediatras Soraia, Cecília Munhoz e Wânia Fonte Boa, consiste em remover o freio lingual dos bebês que possuem algum tipo de anomalia (alteração no comprimento ou elasticidade). A não remoção pode prejudicar a amamentação e posteriormente a fala.