Evento marcou o encerramento da capacitação de 120 novos profissionais

Publicado em 6 de dezembro de 2019

Em Itararé (SP), formandos das Escolas de Moda e de Beleza recebem certificado de conclusão de curso

Secretários e autoridades municipais junto aos professores das Escolas de Moda e Beleza

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Fundo Social de Solidariedade Municipal, realizou, na quinta-feira (05), a entrega do certificado de conclusão de curso a 120 novos profissionais formados pelas Escolas de Moda e de Beleza.

A solenidade, realizada no Teatro Municipal Sylvio Machado, contou com a presença do secretário municipal de Administração, Jerônimo de Almeida, representando o prefeito, Heliton do Valle, da coordenadora municipal do Fundo Social, Mara Galvão, além de outras autoridades do município.

De acordo com Mara, é uma grande conquista encerrar a formação de mais uma turma de profissionais. “As aulas para a capacitação desses alunos estão acontecendo apenas graças aos esforços da gestão, pois todo o custeio com material e professores advém dos cofres da Prefeitura”, destaca.

Formação – Durante o discurso, a formanda da primeira turma da Escola de Moda, Verônica Barros, agradeceu à professora, Maria Luiza Bandoni, pelo aprendizado e falou sobre as experiências vivenciadas no curso. “Quando eu entrei, não sabia nem mesmo colocar a linha em uma agulha. Hoje, costurei meu próprio vestido para vir até aqui”, destacou.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma grande alegria poder colaborar com as mudanças na vida da população. “Preparar pessoas para o mercado de trabalho vai além da geração de renda e emprego, ações como essa auxiliam também na autoestima e na vontade de se aperfeiçoar cada vez”, finaliza.