A instituição foi selecionada por contar com uma série de requisitos necessários para a obtenção do título

Publicado em 28 de setembro de 2018

Em Itararé (SP), EMEI Dulce de Paula Carneiro é escolhida como ‘Instalação Modelo’ do Programa Município Verde Azul

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Creche Dulce de Paula Carneiro foi escolhida pela Prefeitura de Itararé (SP) como instalação pública modelo de sustentabilidade junto ao Programa Município Verde Azul (PMVA), da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, no ciclo 2018.

De acordo com o coordenador municipal de Meio Ambiente, Luís Capelassi, a instituição foi selecionada por contar com uma série de requisitos necessários para a obtenção do título, tais como solo permeável, ventilação cruzada, eletrodomésticos com selo ‘A’ de consumo, iluminação natural, banheiro de acessibilidade, separação de resíduos, projeto de reaproveitamento de inservíveis, torneira temporizada e fotocélula.

Conforme Capelassi, a indicação atende a uma das exigências do PMVA. “O Município VerdeAzul possui uma série de ações com o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais, práticas de desenvolvimento sustentável e assegurar o bem-estar e segurança dos cidadãos. Essa classificação é uma delas”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é importante que a Rede Municipal de Ensino incentive os estudantes a desenvolver hábitos sustentáveis. “Nossa gestão tem buscado, mais do que mudar velhos hábitos, inspirar novas atitudes ecológicas em nossas crianças”, finaliza.