Eventos atraíram centenas de turistas

Publicado em 2 de julho de 2019

Em Itararé (SP), atrações gratuitas da Festa de São Pedro fomentam comércio local

Durante todo o mês de junho, a Prefeitura de Itararé (SP) promoveu uma das maiores festas de São Pedro. Nomes consagrados da música regional e nacional, como Chitãozinho e Xororó e Maria Cecília e Rodolfo, abrilhantaram as festividades e animaram, não somente o público, mas os comerciantes locais.

De acordo com a organização, durante os três finais de semana da festa, cerca de 40 mil pessoas prestigiaram a tradicional quermesse. Visitantes e munícipes que, não somente puderam aproveitar as apresentações musicais, como também se deliciar com comidas e bebidas ofertadas pelas barraquinhas e estabelecimentos comerciais.

Conforme o comerciante Flávio Tadeu Ferreira, a festa garantiu um aumento significativo nas vendas. “A ação do Executivo de priorizar o comércio local durante a festa ajudou muito. Um evento desse porte atrai muita gente de fora para gastar aqui. Acredito que movimentou todos os setores”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, investir no setor turístico garante também o desenvolvimento do setor comercial e hoteleiro do município. “Nossa cidade é rica não somente em natureza, como em cultura. Essa tradicional festa popular atraiu milhares de visitantes e, com certeza, atraiu ainda mais o olhar de turistas para a região”, finaliza.