Durante o mês de março, apenas os estudantes do 5º ao 9º ano voltarão à modalidade presencial

Publicado em 26 de fevereiro de 2021

Em Itararé (SP), alunos da Rede Municipal de Ensino retornam às salas de aula nesta segunda-feira (01)

Haverá um período de adaptação e retorno gradual das aulas presenciais, em conformidade aos critérios aprovados pelo Conselho Municipal de Educação

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) retornam às salas de aula nesta segunda-feira (01).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, haverá um período de adaptação e retorno gradual das aulas presenciais, em conformidade aos critérios aprovados pelo Conselho Municipal de Educação.

Conforme ela, durante o mês de março, o retorno presencial será facultativo, com 35% dos alunos por turma. “Inicialmente, apenas os estudantes do 5º ao 9º ano voltarão à modalidade presencial. Os demais estudantes permanecerão em aulas remotas através da plataforma on-line e de roteiros impressos”, explica.

Protocolo sanitário – A fim de garantir a segurança e o bem-estar de estudantes e funcionários, a Prefeitura adotou um rigoroso protocolo de higiene nas instituições de ensino da Rede Municipal.

O plano engloba não somente as práticas de prevenção a serem adotadas dentro do ambiente escolar, como também fora dele, junto aos pais e responsáveis.

O protocolo pode ser acessado, na íntegra, através do link: bit.ly/36Fzzsv.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3531-8130.