Formulário on-line estará disponível para preenchimento de 02 a 08 de agosto

Publicado em 30 de julho de 2021

Em Itararé (SP), alunos da Rede Municipal de Ensino já podem realizar cadastro para recebimento do kit hortifrúti

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Agricultura Familiar, irá distribuir kits de hortifrúti aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

As famílias interessadas em receber o benefício devem realizar o cadastro através do link bit.ly/37aZWGM a partir de segunda-feira (02) até a meia noite de domingo (08). As famílias que não tiverem acesso à internet poderão realizar o cadastro na escola ou na Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos das Escolas do Campo não necessitam realizar o cadastro, pois, a estes, os kits serão entregues na totalidade da demanda escolar da Unidade de Ensino.

Conforme a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, com a pandemia e a suspensão parcial das aulas presenciais, houve uma mudança na legislação que regulamenta o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), permitindo que o município adquira e entregue esses kits. “Cada filho é um novo cadastro, então se os pais têm mais de um filho que estuda na Rede Municipal, deve fazer o cadastro de acordo com a quantidade de matrículas”, explica.

Segundo ela, o cadastro é necessário, pois há a necessidade de saber o quantitativo de kits a serem adquiridos, pois se trata de produtos de horta que vencem rapidamente. “Tão logo seja concluído o cadastramento e a montagem dos kits, os pais serão informados pela Unidade Escolar do cronograma de entrega”, detalha.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Educação, através do telefone (15) 3531-8130.