Evento foi realizado no Parque Ecológico da Barreira

Publicado em 18 de fevereiro de 2020

Em Itararé (SP), 8ª missa em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes reúne mais de 350 fiéis

Celebração foi realizada pelo padre Josemar

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e a Comunidade Bom Jesus Novo Horizonte, realizou, no domingo (16), a 8ª missa em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes.

O evento, realizado no Parque Ecológico da Barreira, foi celebrado pelo padre Josemar e reuniu mais de 350 fiéis do município e região.

De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson de Moraes, dois ônibus foram disponibilizados gratuitamente para levar a população ao local.

Segundo ele, o sucesso do evento é mais uma prova do potencial do principal ponto turístico da cidade. “Até mesmo cidades vizinhas, como Barra do Chapéu (SP), Apiaí (SP) e Guapiara (SP) estiveram presentes para prestigiar o evento”, detalha.

Conheça – Também chamado de Gruta da Barreira, Gruta da Santa ou simplesmente Barreira, como é popularmente conhecido, o Parque Ecológico da Barreira destaca-se pela peculiar biodiversidade, recursos naturais, fendas, cascatas, poços esculpidos pelas águas e o maravilhoso espetáculo proporcionado pela revoada das andorinhas no final da tarde, quando elas retornam para o abrigo dos paredões rochosos, onde estão seus ninhos.

Localizado na Rodovia Francisco Alves Negrão, SP-258, o local é aberto diariamente, das 8h às 19h. A entrada é gratuita.

Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria Municipal de Turismo, à rua XV de Novembro, 56, Centro, ou através do telefone (15) 3531-1749.