Operação denominada Cagebre prendeu 12 pessoas nesta terça (21) em Capão Bonito (SP)

Publicado em 22 de setembro de 2021

Em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar, GCM de Itararé (SP) ajuda prender membros do “tribunal do crime”

Além dos 12 suspeitos, os agentes apreenderam também diversas armas de fogo, aparelhos celulares e porções de drogas.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) participou, nesta terça-feira (21), da prisão de 12 suspeitos por atuarem na conhecida prática do tribunal do crime na cidade de Capão Bonito (SP).

A ação é resultado da operação Cagebre, desencadeada pela Polícia Civil de Capão Bonito, Grupo de Operações Especiais de Sorocaba e Polícia Militar, em maio deste ano, após o assassinato de um pedreiro, de 53 anos, em Capão Bonito, suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança.

Durante a investigação, que teve duração de três meses, 20 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão foram expedidos. De acordo com a polícia, as investigações devem continuar, uma vez que mais pessoas podem estar envolvidas neste crime organizado na região.

Segundo o comandante da GCM de Itararé, Alisson Rivéli, junto com ele, da corporação, participaram também o subcomandante Vinicius Cleto; o subinspetor Leonardo; a equipe do Canil, com os GCMs Guete, Nicolau, Augusto e Hingrid e a equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental (GEPAR), com os GCMs Alex, Rafael, Edilson e Ronaldo.

Da GCM de Itararé, participaram o comandante Alisson Rivéli, o subcomandante Vinicius Cleto, o subinspetor Leonardo, junto com as equipes do Canil e do GEPAR