Ação foi realizada pelo maternal II da EM Adelaide Barco Perusso

Publicado em 21 de setembro de 2021

Em comemoração do Dia da Árvore, estudantes de Itararé (SP) realizam plantio de mudas

A ação, promovida próximo ao portal de entrada do município, teve como objetivo ampliar as áreas verdes

Conhecer para preservar. É dessa forma que os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) aprendem a cuidar – e a amar – o meio ambiente.

Pensando nisso, é que os alunos da maternal II da Escola Adelaide Barco Perusso realizaram, em comemoração ao Dia da Árvore, o plantio de 15 mudas.

Conforme a assessora técnico-pedagógica Vanessa Borges, a ação, promovida próximo ao portal de entrada do município, teve como objetivo ampliar as áreas verdes. “Dessa forma, desenvolvemos ainda um trabalho de conscientização da população para a importância do cuidado com o meio ambiente”, detalha.

Conforme a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, a iniciativa é parte de um extenso trabalho. “A educação ambiental é amplamente discutida dentro de nossas escolas. Dessa forma, plantamos a semente que, no futuro, garantirá a proteção de nossos recursos naturais”, finaliza.

Ação foi promovida pelo maternal II da Escola Adelaide Barco Perusso