Publicado em 23 de abril de 2018

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, Biblioteca Municipal de Itararé (SP) recebe visita de estudantes

Além de visitarem o acervo, alunos escolheram um livro como presente

Os estudantes realizaram uma visita ao acervo da Biblioteca Municipal

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, promoveu, nesta segunda-feira (23), uma visita dos alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Tomé Teixeira à Biblioteca Municipal. A iniciativa teve por objetivo celebrar o Dia Mundial do Livro.

Os estudantes participaram de uma breve palestra com a bibliotecária Viviane Tales dos Santos sobre a importância da leitura e visitaram as instalações do local. Ainda puderam escolher um livro como presente, por meio do projeto ‘Intercâmbio de Livros’.

Segundo o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, a ação é uma forma de promover a leitura entre os jovens. “Trazer os adolescentes até aqui foi uma maneira de  incentivá-los a reservar um tempo para ler. Buscamos, através do contato com o acervo, que hoje conta com mais de 17 mil exemplares, criar o interesse pela leitura”, explica.

A Biblioteca Municipal de Itararé fica à rua XV de Novembro, 69, centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A bibliotecaria Viviane Tales dos Santos ministrou uma pequena palestra sobre a importância da leitura

A ação é uma forma de promover a leitura entre os jovens