Encontro contou com a presença de representantes de 17 municípios

Publicado em 1 de setembro de 2021

Em Capão Bonito (SP), prefeito de Itararé (SP) participa de reunião regional sobre organização da rede hospitalar SUS

Acompanharam o chefe do Executivo, o interventor da Santa Casa de Itararé, Orlando Nunes e o secretário municipal de Saúde, Marcus Vinicius

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve nesta quarta-feira (01), em Capão Bonito (SP), participando da Reunião Regional de prefeitos e secretários de Saúde do Sudoeste Paulista.

O encontro, que teve como tema a “Organização da rede hospitalar SUS”, contou com a presença de prefeitos e secretários da Saúde dos 16 municípios que compõem o Programa Sudoeste +10, lançado recentemente pelo Governo do Estado de São Paulo.

Participaram também do evento o deputado estadual Edson Giriboni, a deputada estadual Damaris Moura, a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS), Kely Cristiane Schettini e a diretora da 16ª Região Administrativa, Cecé Cardoso.

Para o prefeito, encontros como esse são fundamentais para a troca de experiências e novos direcionamentos. “O pleito que apresentamos hoje é a nossa Santa Casa. Temos uma boa estrutura e condições para que ela se torne, de fato, um hospital regional para atender os municípios vizinhos”, justifica.

Saiba mais – Além de Itararé, fazem parte do programa Sudoeste +10, os municípios: Barão de Antonina, Bom Sucesso do Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Itaberá, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Nova Campina, Ribeirão Branco, Riversul e Taquarivaí.