Prefeitura de Itararé

Publicado em 23 de maio de 2018


Em Brasília (DF), prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participa do lançamento oficial do app Siconv Convenente

Ferramenta tem por objetivo apoiar a gestão das Transferências Voluntárias operacionalizadas por meio do sistema Siconv

O evento faz parte da programação da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, prestigiou na tarde desta quarta-feira (23) o lançamento oficial do aplicativo Siconv Convenente.

Lançado pelo Ministério do Planejamento,  a ferramenta tem por objetivo apoiar a gestão das Transferências Voluntárias operacionalizadas por meio do sistema Siconv. Ainda apresenta de forma intuitiva informações sobre os programas disponíveis, as propostas enviadas e os instrumentos celebrados entre o governo federal e os governos estaduais e municipais.

O evento faz parte da programação da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Para o chefe do Executivo, é tecnologia sendo nem utilizada. “Não tenho dúvidas de que este meio irá auxiliar muitos municípios, como nós, a avançar e progredir. Parabéns ao Ministério pela iniciativa e inovação”, enfatiza.

Heliton segue na Capital Federal até quinta-feira (24) onde cumprirá vasta agenda.

Saiba mais –  O Sistema de Convênios (Siconv) foi criado em 2008 para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos.

Acompanhe – O dia a dia do prefeito pode ser acompanhado através das redes sociais oficias do chefe do Executivo: Instagram e Facebook @helitondovalle. Ainda, através do stories é possível presenciar tudo em tempo real.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados