Prefeitura de Itararé

Mais de 350 animais foram imunizados com a V10 nos bairros do Cerrado e Santa Cruz dos Lopes Ação é uma iniciativa inédita da gestão A Prefeitura de Itararé (SP) tem promovido, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, diversas ações visando melhorar cada vez mais a qualidade de vida do homem do […]

Publicado em 26 de julho de 2018


Em ação inédita, Prefeitura de Itararé (SP) promove vacinação de cães na zona rural do município

Mais de 350 animais foram imunizados com a V10 nos bairros do Cerrado e Santa Cruz dos Lopes

Ação é uma iniciativa inédita da gestão

A Prefeitura de Itararé (SP) tem promovido, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, diversas ações visando melhorar cada vez mais a qualidade de vida do homem do campo. Uma delas é realização de campanhas de vacinação de animais domésticos.

De acordo com o secretário municipal da Pasta, Castelar Pimentel, no bairro do Cerrado foram vacinados 180 animais e em Santa Cruz dos Lopes, 189 foram imunizados de forma totalmente gratuita.

“A vacina polivalente, também conhecida como V10, garantirá a imunização contra muitas doenças, como, cinomose, parvovirose e hepatite”, detalha ele.

Ação é uma iniciativa inédita da gestão. Antes os animais recebiam apenas a vacina antirrábica fornecida pelo Governo do Estado e, através desta campanha, foram gratuitamente vacinados contra uma série de outras doenças.

Para o prefeito Heliton do Valle, vacinar os animais garante a saúde não só dos mesmos, mas também de seus responsáveis. “Nossa gestão tem buscado cada vez mais estar junto, participando ativamente do cotidiano da zona rural. É nosso dever garantir o bem-estar e a saúde da população, incluindo também os seus animais de estimação”, destaca.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, a próxima localidade a ser contemplada será o bairro de Pedra Branca. Ainda não há previsão de datas para a vacinação.

A vacina polivalente, também conhecida como V10, garantirá a imunização contra muitas doenças

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados