Publicado em 19 de junho de 2017

Em ação inédita, prefeito de Itararé (SP) lança Programa de Incentivo à Correção do Solo

Benefício é destinado ao pequeno produtor do município

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, lançou nesta segunda-feira (12) o Programa de Incentivo à Correção do Solo. A ação, que é inédita no município, visa beneficiar o pequeno produtor do município com calcário agrícola para ajudar a corrigir a acidez do solo, melhorar o equilíbrio nutricional e aumentar a fertilidade da terra. “Por consequência, o produtor irá aumentar a sua produtividade. Ele terá mais renda, Itararé e região será melhor servida”, relata Heliton.

Na entrega, que foi acompanhada pelo secretário municipal de Agricultura, Castelar Pimentel e sua equipe e o vereador Tião do Bairro, foram doados 1,5 tonelada para o proprietário da fazenda Canaã, Valdecir de Moura.

Segundo ele, o simples fato do Executivo dar atenção ao homem do campo já é digna de elogios. “Estávamos esquecidos. Agradeço por voltarem o olhar a nós também. Estão todos de parabéns. Não tenho dúvidas de que este Programa irá trazer uma grande satisfação a todos os produtores”, conta otimista.

Conforme o prefeito, toda e qualquer ação que for possível ser realizada a beneficiar o produtor rural será feita. “Fazemos questão de valorizá-los, pois sabemos da real importância deles a nós”, enfatiza.

De acordo com Castelar, a meta é doar até cinco toneladas/ano por produtor. “Com esta estimativa conseguiremos atender cerca de 300 homens do campo”, destaca.

O Programa tem o respaldo da Lei Municipal nº 3.772 de abril deste ano.

Para receber a doação, os produtores precisam estar inscritos e serem aprovados pela Secretaria Municipal de Agricultura, que fica a Rua Frei Caneca, número 1443, no Centro de Itararé. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 15 3532 2457.

Na entrega, que foi acompanhada pelo secretário municipal de Agricultura, Castelar  Pimentel e sua equipe e o vereador Tião do Bairro, foram doados 1,5 tonelada para o  proprietário da fazenda Canaã, Valdecir de Moura