Ação aconteceu nas escolas municipais e estaduais da zona urbana e rural

Publicado em 24 de abril de 2023

Em 10 dias, GCM de Itararé (SP) realiza mais de 1100 rondas escolares

No total, foram 1103 rondas, em 26 escolas municipais e três escolas estaduais da zona urbana e três escolas municipais da zona rural.

Com a finalidade de intensificar a segurança nas escolas, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), no período de dez dias, ultrapassou a marca de mais de 1000 rondas escolares.

A ação, que contemplou as escolas da rede municipal e estadual de ensino, aconteceu entre os dias 10 e 20 de abril, totalizando 1103 rondas, em 26 escolas municipais e três escolas estaduais da zona urbana e três escolas municipais da zona rural.

De acordo com o comandante interino, Alex Sandro, nenhuma ocorrência foi registrada. “Desde o início das notícias de possíveis de atentados, intensificamos as rondas nos horários de entrada e saída e, felizmente, não foram registradas ocorrências nos ambientes escolares”, enfatiza.

Conforme o prefeito, Heliton do Valle, o reforço na segurança das escolas foi imediato. “Ampliando as rondas, ampliamos a sensação de segurança para os alunos, pais, professores e colaboradores de cada unidade escolar”, finaliza.