Publicado em 4 de abril de 2014

Elektro capacita professores sobre o uso seguro e eficiente de energia

ELEKTRO

Nos dias 01 e 02 de abril de 2014, 70 professores da rede municipal de ensino de Itararé, receberam treinamento realizado pela Elektro para a implantação do projeto “Elektro nas Escolas” em suas unidades escolares.

Em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação, o projeto teve como objetivo treinar os professores da rede pública municipal, transformando-os no elemento central, para transmitir aos alunos do 1º e 9º ano, um total de quatro mil e sete (4.007) alunos, como usar de forma segura e eficiente a energia elétrica, envolvendo o aluno como multiplicador.

Além da capacitação dos professores, feita gratuitamente pela Elektro, as escolas também receberão um kit com o material para o treinamento das crianças e adolescentes do ensino fundamental.

Em 2013, foram distribuídas ao todo 95.566 unidades de material didático para 334 para 334 escolas da área de concessão da empresa. Neste ano de 2014 serão distribuídas 84.390 unidades de material didático em 304 escolas.

Ao longo do ano, três Estações Móveis de Educação, também, percorrerão as cidades de área de concessão da Elektro, levando conhecimento para as crianças e os jovens. Essas unidades contam com infraestrutura para atuar, simultaneamente, como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade por meio de atividades lúdicas, e Cinema e Teatro para os alunos e a comunidade.

O projeto Elektro nas escolas, também conta com um site para pesquisa escolar sobre eficiência energética: <www.elektro.com.br/elektronasescolas>. No site, o estudante poderá aprender mais sobre a história da energia elétrica, os tipos e as fontes de energia e como usar bem a eletricidade, por meio da mudança de hábitos de consumo.

Elektro nas Escolas faz parte do do Programa de Eficientização Energética da Elektro, realizado de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).