A capacitação é realizada pelo Sargento Teixeira, do Corpo de Bombeiros

Publicado em 23 de fevereiro de 2021

Efetivo da GCM de Itararé (SP) recebe treinamento de primeiros socorros e incêndio

O treinamento acontece na base do Corpo de Bombeiros de Itararé

Visando ampliar a sua prestatividade e oferecer melhor atendimento nas ocorrências, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) começa a receber, nesta terça-feira (23), treinamento de primeiros socorros e incêndio.

No treinamento de primeiros socorros, são abordadas situações envolvendo hemorragia, queimaduras, afogamento, engasgamento, envenenamento, asfixia e parada cadiorespiratória, contando com treinamento prático de reanimação cardiopulmonar (RCP).

No treinamento de incêndio, os guardas são treinados para atuar em ocorrências de fogo, incêndio, identificação das classes de incêndio, métodos de extinção, fogo em mato e as nomenclaturas utilizadas em casos de incêndio florestal.

As aulas são ministradas pelo sargento Teixeira, do Corpo de Bombeiros de Itararé e serão realizadas em três turmas: a primeira já aconteceu na última segunda-feira (22), e as próximas, acontecem nos dias 25 de fevereiro e 3 de março.

O comandante da GCM, Alisson Riveli, explica que “o objetivo é garantir a reciclagem de todos os guardas, para melhor desempenho no trabalho do dia a dia”.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a atualização e capacitação da GCM é fundamental para garantir a segurança do município. “Temos hoje um dos maiores efetivos de GCM de toda a região. Proporcionar a qualificação contínua de nossos guardas é o caminho para continuar prestando excelentes serviços à nossa comunidade”, enfatiza.