Encontro aconteceu a pedido da administração municipal, que busca a implantação de uma unidade da instituição no município

Publicado em 3 de setembro de 2021

Educação de Itararé (SP) realiza visita técnica à Fatec de Capão Bonito (SP)

Na ocasião, a secretária da Pasta, Andreia Almeida, reuniu-se com o diretor da instituição, Ezer Dias de Oliveira Júnior, e conheceu as instalações e a filosofia de trabalho do Centro Paula Souza.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma visita técnica à Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Capão Bonito.

Conforme Andréia, o encontro aconteceu a pedido da administração municipal, que busca a implantação de uma unidade da Fatec no município. “Nossa cidade encontra-se em uma região com abrangência de um grande grupo social, com aspirações produtivas, turísticas, tecnológicas e de geração de renda. Muitos de nossos jovens, no entanto, ainda precisam se deslocar em busca de formação de educação superior pública. A implantação da Faculdade viria, por sua vez, suprir esta necessidade”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, através da educação, é possível formar cidadãos aptos a trabalhar nesse novo cenário. “Não mediremos esforços para trazer à nossa Itararé mais oportunidades de capacitação profissional. Qualificação é o caminho para geração de renda e emprego”, finaliza.