As ações aconteceram nas escolas municipais dos Anos Iniciais no período de 06 a 20 de outubro

Publicado em 26 de outubro de 2021

Educação de Itararé (SP) realiza projeto de conscientização sobre bullying

A palestra foi realizada na Escola Municipal Professora Maria Aparecida dos Santos Brigola

Com a finalidade de orientar os alunos sobre a violência verbal no ambiente escolar e esclarecer os danos que o Bullying traz às pessoas, a Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP) desenvolveu, de 06 a 20 de outubro, o projeto “Diga não ao Bullying”.

A ação contemplou todas as escolas da Rede Municipal dos Anos Iniciais (Ensino Fundamental I), tendo como culminância a palestra realizada na Escola Municipal Professora Maria Aparecida dos Santos Brigola, ministrada pelo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), Alisson Rivéli.

Segundo a supervisora de ensino Luciana Becker, além de afetar o contexto educacional, o bullying pode prejudicar o desempenho dos alunos e causar danos psicológicos e físicos. “É fundamental que a escola se preocupe em desenvolver ações de combate à intimidação sistemática. O desenvolvimento das competências socioemocionais pode contribuir muito no combate ao bullying”, reafirma.

De acordo com a secretária da pasta, Andréia Almeida, “temas relacionados à prática do bullying, sobretudo no âmbito escolar, têm se tornado bastante recorrentes e suas consequências negativas têm impacto tanto no bem-estar do aluno quanto em seu processo de aprendizagem”.