Formação teve como objetivo principal apresentar as principais mudanças na área de Linguagens

Publicado em 17 de setembro de 2019

Educação de Itararé (SP) realiza mais um encontro do curso BNCC ‘Educação é a base’

A frente do evento, as assessoras técnicas pedagógicas da Educação Fundamental - anos iniciais e finais

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, sexta-feira (13), o 3º encontro do curso Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – ‘Educação é a Base’.

A formação teve como objetivo principal apresentar aos educadores as principais mudanças na área de Linguagens, sendo essas Língua Portuguesa, Educação Física, Arte e Língua Inglesa, além de compreender como ela está organizada conforme a BNCC.

A frente do evento, as assessoras técnicas pedagógicas da Educação Fundamental – anos iniciais e finais Tânia Martins, Claudinéa Suzi, Camila Martins e Andreia Almeida, abordaram os seguintes  temas: ‘As Mudanças trazidas pela BNCC’; ‘As competências específicas de Linguagens para o ensino Fundamental’ e ‘As competências específicas de cada componente curricular’. As assessoras ainda deram exemplos práticos de atividades a serem trabalhadas com o aluno.

O encontro foi direcionado aos professores e gestores da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, 110 profissionais participaram.

A próxima capacitação acontecerá no dia 20 de setembro.