Publicado em 3 de agosto de 2018

Educação de Itararé (SP) realiza capacitação com assistentes administrativos escolares

Encontro abordou temas sobre rotinas administrativas

Um dos objetivos foi socializar a equipe e valorizar o trabalho realizado

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Recursos Humanos, realizou na última terça-feira (31) uma capacitação para com os assistentes administrativos escolares e escriturários da Rede Municipal de Ensino.

O encontro, conduzido pelas responsáveis do Departamento, Denise Bileski e Elaine Tabarro, junto a diretora geral de escolas, Rosa Galdino e a coordenadora de programas e projetos, Maria Paula Favier, foi realizado no prédio da Secretaria e abordou temas sobre rotinas administrativas. O objetivo foi socializar a equipe, valorizar o trabalho realizado, ouvir as dificuldades diárias, buscar formas de padronizar e dinamizar as atividades para maior eficiência. Ainda, durante a reunião, o grupo discutiu, traçou metas e ações para melhor interação entre Unidades Escolares, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura.

Ao todo, 13 profissionais participaram da iniciativa: Abel Pinto, da EM Maria Ap. Brigola; Sirlei Ribas, EM Maria de Jesus Klocker; Mariane Kaliski, EM Ione Maria Marques; Emilene, EM Maria Olivia de Mello; Luan Martins, EM Messias Sodré; Ana Lúcia, EM Juracy Martins; Sonia Firmino, EM Eugênio Dias Tatit; Fernanda Corrêa, EM Newton Marques; Maria de Lourdes Cabral, EM Pres. Juscelino Kubistchek de Oliveira; Selma Hutz, EM Maria da Silveira Vasconcellos; Eliane Souza de Moraes, EM Rosemari Lopes F. Biglia; Fabiana Mattos, EM Adriano Queiroz Pimentel e Marcia Helerman, EM Alice Fonseca Braga. No final, todos foram agraciados com uma singela lembrança.

De acordo com a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, este foi o primeiro encontro de outros que serão programados. “A gestão Heliton do Valle preza muito, entre outras, pela valorização dos profissionais que compõem o quadro de colaboradores da Prefeitura. Sabemos que a capacitação e o diálogo são um dos caminhos a reconhecer estes que tanto colaboram para conosco. Certamente este foi o início de um longo trajeto que seguiremos”, enalteceu.