Publicado em 21 de maio de 2018

Educação de Itararé (SP) promove capacitação sobre a Base Nacional Comum Curricular

Discussões sobre o tema foram conduzidas pelas supervisoras de ensinos

Curso contou com a participação de todos os diretores da Rede

Nos dias 15 e 17 de maio, a Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP) promoveu aos diretores, coordenadores pedagógicos e assessores técnicos da Rede Municipal de Ensino uma capacitação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Com o tema ‘Implementação da BNCC em regime de colaboração entre Estado e município e seu impacto no currículo e nas práticas pedagógicas da Educação Básica: Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II’, a abertura do evento foi feita pela secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira e a diretora geral das escolas, Rosa Maria de Jesus Galdino.

As discussões sobre o tema foram conduzidas pelas supervisoras de ensino Luciana Becker, Raquel Ribeiro e Sandra Zambianco.

Na ocasião, foi iniciado o processo de discussão, apresentação do documento referência e o debate sobre os panoramas da base e seu impacto nas práticas pedagógicas no município.

O evento faz parte da agenda de discussão sobre a BNCC que a Secretaria de Municipal de

Educação realizará durante o ano de 2018 de maio até novembro deste ano, mês em que estados e municípios deverão apresentar a versão final com as novas diretrizes do currículo.

Segundo a secretária, a partir do documento referência da BNCC, a escola poderá discutir as propostas de mudanças, adequações e atualizações dos seus conteúdos, de acordo com as suas especificidades. “Dessa forma, será possível agregar novos valores na reelaboração do currículo comum em parceria entre estado e  município”, explica.

Coordenadores também participaram do encontro