Publicado em 15 de agosto de 2018

Educação de Itararé (SP) participa do Fórum Regional de Educação Infantil

Iniciativa teve por objetivo capacitar educadores a fim de melhorar ainda mais a qualidade do ensino municipal

Evento reuniu diversos profissionais da região, entre eles, 22 da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, participou no último dia 10 do XVI Fórum Regional de Educação Infantil (FREI).

Com o tema ‘A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como garantia de respeito à educação da infância’, o evento, sediado em Itapeva (SP), reuniu diversos profissionais da região, entre eles, 22 da Rede Municipal de Ensino.

Na oportunidade, os educadores prestigiaram as palestras ‘A escola em Movimento: Os ares da BNCC’, com a professora Solange Petrosino e ‘Vínculos, afetos e apegos’, ministrada pelo professor Wilson Brizola Fabro. Ainda participaram da oficina ‘A BNCC e os Campos de experiências’, que trouxe vivências práticas de acordo com as competências a serem desenvolvidas na Educação Infantil segundo a BNCC.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, a iniciativa visa prioritariamente o fortalecimento das práticas da Educação Infantil e a consolidação da relevância dela como primeira etapa da Educação Básica. “O encontro foi muito prestigiado pelos educadores de Itararé, que tem como foco a formação continuada em prol da qualidade do ensino das escolas do município”, destacou.

Segundo ela, o próximo passo será a formação dos demais educadores da Rede, a ser realizada pelos coordenadores pedagógicos que participaram do Fórum.