Publicado em 7 de março de 2018

Educação de Itararé (SP) participa de encontro do programa ‘Caminhos para a cidadania’

Reunião aconteceu em Tatuí (SP)

Profissionais de 24 municípios do sudoeste paulista estiveram presente

Na sexta-feira (02), a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, participou, em Tatuí (SP), do encontro de coordenadores do programa ‘Caminhos para a Cidadania’. Cerca de 80 pessoas da área de educação, de 24 municípios do sudoeste paulista estiveram presentes, entre elas a representante e coordenadora do programa em Itararé,  Luciana Becker (supervisora de ensino) e a assistente técnica pedagógica (ATP) Ana Maria Ribas.

Além da apresentação institucional sobre a CCR SPVias e a divulgação do calendário anual de atividades do programa, o Instituto Crescer, foi apresentada a proposta pedagógica e metodologia de trabalho para a realização das atividades com os alunos, agora abordando o tema trânsito no 4º e no 5º ano.

De acordo com a coordenadora de projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, Débora Aguiar, esse encontro é uma oportunidade de estreitar a relação com aqueles que serão os responsáveis pela aplicação do programa nas escolas. “A Concessionária está aqui para fornecer todas as ferramentas necessárias para que o Caminhos para a Cidadania seja um sucesso. E ainda mais em 2018, ano que teremos o Instituto Crescer como parceiros para somar forças ao nosso trabalho”, afirma.

Caminhos para a Cidadania – O programa ‘Caminhos para a Cidadania’ é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana e cidadania. É coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa, que está em 113 cidades do Brasil, oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar questões relativas à cidadania e segurança no trânsito. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.