Publicado em 8 de março de 2018

Educação de Itararé (SP) celebra Dia Mundial da Água

Ciclo de palestras está sendo realizado para comemorar a data

A iniciativa ocorrerá até o fim de março

O Dia Mundial da Água é comemorado todos os anos no dia 22 de março. A data foi sugerida na Conferência da Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, de 1992, e passou a ser comemorada em 1993.

Preocupada com a preservação do Meio Ambiente e o uso sustentável da água, a Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP), desde o início do mês, tem desenvolvido nas escolas um ciclo de palestras sobre o tema. Com a orientação do assessor técnico pedagógico de Ciências, professor Cesar Augusto Rodrigues, a ação tem por objetivo promover uma conscientização sobre o uso racional do recurso.

A iniciativa ocorrerá até o fim de março.

Para a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável do recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação. “Temos ciência da relevância da água para nossa sobrevivência e de outros seres vivos, por isso o interesse de se trabalhar a conscientização”, destaca.