Publicado em 21 de dezembro de 2017

Educação de Itararé (SP) adere ao PNAIC 2017 / 2018

Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa complementará proposta pedagógica nas Unidades Escolares

Participaram da capacitação coordenadores pedagógicos, professores de Educação Infantil e alfabetizadores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP), em comprimento a Meta 05 do Plano Nacional de Educação e a Meta 3 do Plano Municipal de Educação, ‘Alfabetizar todas as crianças no máximo até o 3º ano do Ensino fundamental durante o tempo de vigência deste plano’, aderiu ao Programa Nacional de alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017/2018.

Este ano, em comprimento a carga horária de 30 horas, realizou nos dias 07,11,12,13,14 de dezembro a formação de coordenadores pedagógicos e professores de Educação Infantil e alfabetizadores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

Nos últimos três anos, a formação só aconteceu para o ciclo de alfabetização.

Segundo a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, o encontro tem como proposta aos professores um ensino e uma base sólida ao caminho a ser percorrido em toda escolaridade do alunado.

Para 2018, a carga horária  será de 100 horas.

“A Secretaria Municipal de Educação, acredita que este programa  complementará a proposta pedagógica nas Unidades Escolares, nos aspectos de enriquecimento as metodologias de Educação Infantil e no uso  do Material do Ler e Escrever e EMAI, valorizando ainda mais as estratégias e práticas dos professores , buscando sempre a qualidade e equidade na formação dos nossos educandos”, finaliza a secretária.

Encontro tem como proposta aos professores um ensino e uma base sólida ao caminho a ser percorrido em toda escolaridade do alunado