Publicado em 10 de maio de 2017

Educação de Itararé promove curso para estagiários da Rede Municipal de Ensino

Encontro teve por objetivo aprimorar os conhecimentos de cada acadêmico

Na última semana, a Secretaria Municipal da Educação de Itararé (SP) realizou o primeiro encontro técnico para estagiários da Rede Municipal de Ensino.

Sob a orientação da Assessora Técnica Pedagógica (ATP) Adriana dos Santos, o curso teve por objetivo aprimorar os conhecimentos de cada acadêmico, visando uma prática mais assertiva e de qualidade.

O encontro contou com a acolhida, interação grupal, sensibilização do público-alvo (estagiários), sorteio de três livros relacionados a educação e dinâmicas de grupo. Ainda ocorreu palestras com as psicólogas Janaine Del Anhol e Karyn Matos do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (CAEEI). Na oportunidade foram abordados o tema Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista.

Conforme a ATP, houve total e efetiva participação dos presentes. “Certamente foi um momento de grande aprendizado tanto para a equipe organizadora como para os participantes”, destacou.

Presente também no evento, a secretária municipal da Edução, Jussara. A.M. Chaves, salientou a importância dos estagiários na vida dos educandos do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

estagiários da prefeitura em formação no Teatro Sylvio Machado