O serviço é realizado nas proximidades do córrego do Prata e reduz em 60% o risco de alagamentos

Publicado em 12 de março de 2021

Secretaria Municipal de Serviços de Itararé (SP) inicia construção de microbacias para reduzir riscos de alagamentos

Serão construídas trinta microbacias, na região do córrego do Prata

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Serviços, realizou, nesta quinta-feira (12), a construção de microbacias na rua Orlando Alberti, localizada próximo ao córrego do Prata.

Com caráter preventivo, considerando a enchente ocasionada pelas fortes chuvas no município, a obra tem a finalidade de reduzir as probabilidades de alagamentos nos arredores do córrego.

De acordo com o secretário municipal de Serviços, Marcelo Zanetti, as microbacias construídas serão eficazes na contenção da água das próximas chuvas. “Estamos construindo, hoje, trinta microbacias, com o auxílio da escavadeira elétrica do nosso município. Com isso, reduzimos em até 60% o risco de alagamentos nesta área”, explica.

Operação Acolhida – A Secretaria Municipal de Serviços vem atuando, desde a ocorrência das chuvas, na Operação Acolhida, junto às Secretarias Municipais de Governo e de Desenvolvimento Social, Defesa e Guarda Civil Municipal. O setor já auxiliou na limpeza das casas, com o uso do caminhão-pipa, limpeza de vias públicas, retirada de móveis danificados e construção da ponte do bairro Passo Fino.