Ação contou com uma série de atividades durante o mês de maio, em comemoração ao Dia do Trabalho

Publicado em 31 de maio de 2023

E.M. Dulce de Paula Carneiro de Itararé (SP) realiza projeto Profissões

Corpo de Bombeiros mostrou, na prática, o funcionamento do caminhão para combate à incêndio

A Escola Municipal Dulce de Paula Carneiro de Itararé (SP), realizou, durante o mês de maio, diversas ações sobre o Projeto Profissões, recebendo a presença na unidade escolar de diferentes profissionais para o compartilhamento de conhecimento aos alunos.

Durante a semana de 01 a 05 de maio, a Escola Municipal Dulce de Paula Carneiro, os alunos de zero a três anos, tiveram acesso a uma vasta quantidade de informações sobre as mais variadas profissões. Receberam visitas de diversos profissionais e aproveitaram para homenageá-los pelo Dia do Trabalho, comemorado no mês de maio.

Conforme o diretor da escola, Dimas Novais, o projeto tomou uma grade proporção. “Quando planejamos essa ação e realizamos o convite a alguns profissionais, não imaginávamos o orgulho que esses convidados teriam em vir, nem a proporção que esse projeto iria tomar”, comenta.

A coordenadora pedagógica, Joyce Alberti, acrescenta que “durante as visitas, conforme os profissionais participavam do projeto, eles foram percebendo a importância das crianças terem acesso a essas informações, então os próprios profissionais convidavam outros colegas para virem participar e contribuírem com a aprendizagem das crianças. A cada visita recebida, o nosso coração e o das crianças, enchia mais e mais de alegria. Além de muito amor, esses profissionais cederam seu tempo e responderam com muito carinho as perguntas sobre sua profissão e alguns, além de falar sobre, mostraram como funciona seus instrumentos de trabalho, brincaram com as crianças e se divertiram junto. Temos certeza absoluta que ambas as partes jamais irão esquecer esses momentos. Só temos uma coisa a dizer a todos os profissionais: gratidão!”.

Para a secretária de educação, Andreia Almeida, que esteve junto a diretora geral de escolas, Sandra Carvalho e a supervisora escolar, Samara Abrahão, participando do projeto e representando todos os profissionais da educação, “foram momentos valiosos vivenciados junto às crianças e certamente de grandes aprendizados”.