A iniciativa, promovida pela Prefeitura, é voltada para aqueles que desejam o plantio em frente a residência

Publicado em 13 de janeiro de 2021

Disque-Árvore: Em Itararé (SP), munícipes podem solicitar mudas de árvores de graça

Todo o manuseio das mudas é feito exclusivamente por uma equipe da Coordenadoria

Em Itararé (SP), o munícipe que desejar uma muda de árvore em frente a casa pode realizar a solicitação de graça, através do projeto ‘Disque-Árvore’. Desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, a iniciativa faz parte do projeto de arborização urbana que vem sendo desenvolvido na cidade.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, basta entrar em contato com o Meio Ambiente para que seja feita a solicitação. “Após feito o pedido, um técnico da Prefeitura irá até o local fazer a análise, a fim de constatar se a calçada em questão é passível de plantio e qual espécie é mais adequada.”, explica.

Segundo Luis, é importante destacar que a ação é voltada estritamente para a arborização de passeios públicos. Áreas particulares, como sítios e quintais, não se encaixam nos objetivos do projeto. “A fim de garantir isso, todo o manuseio das mudas é feito exclusivamente por uma equipe da Coordenadoria”, completa.

Disque-Árvore – Para fazer o pedido, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente através dos telefones (15) 3532-2457 ou 3531-4382 ou do e-mail meioambiente@itarare.sp.gov.br.