Prefeitura de Itararé

Evento faz parte do cronograma do 15° Grupamento de Bombeiros de Sorocaba (SP)

Publicado em 2 de julho de 2021


Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado com carreata em Itararé (SP)

O evento teve a finalidade de promover a conscientização sobre os riscos de queimadas

Comemorado neste dia 02 de julho, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi celebrado em forma de carreata no município de Itararé (SP). 

Com o apoio da Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal (GCM), o Corpo de Bombeiros de Itararé (SP) participou da comemoração geral do 15° Grupamento de Bombeiros, de Sorocaba (SP), onde cada corporação pertencente ao Grupamento realizou uma carreata em seu respectivo município. 

Além de comemorar a data, o evento teve a finalidade de promover a conscientização sobre os riscos dos incêndios em coberturas vegetais, fogo em lixo, dentre outros. ainda o agravante das doenças respiratórias, que são potencializadas nesse período de estiagem.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Itararé, sargento Caiares, a conscientização da população é fundamental neste período. “As queimadas provocam inúmeras consequências, mas agora, durante a pandemia, traz mais um agravante, pois a inalação da fumaça pode acabar interferindo diretamente nas ações de controle da covid-19”, explica. 

O prefeito, Heliton do Valle, parabeniza os profissionais pelo trabalho que vem sendo realizado no município.

“Aproveito a data para reforçar nosso reconhecimento a estes profissionais que estão, dia e noite, à disposição para proteger e cuidar de nossos munícipes, nas mais diversas situações. Sabendo da extrema dedicação, fazemos questão sempre de investir e garantir melhorias para mais qualidade e eficiência dos serviços já prestados”, finaliza.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados