Iniciativa envolveu os estudantes da EM Profª Maria Jesus Klocker Camargo e da EM Profª Edna Aparecida de Lima Lopes

Publicado em 21 de setembro de 2022

Dia da Árvore: Em Itararé (SP), alunos da Rede Municipal de Ensino plantam mais de 50 mudas em alusão à data

Os estudantes da EM Profª Maria Jesus foram até o Morro Chato para realizar o plantio

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado nesta quarta-feira (21), os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) realizaram o plantio de mais de 50 mudas de espécies variadas.

Mais de 50 mudas, de espécies variadas, foram plantadas.

Conforme a assessora técnico-pedagógica de Meio Ambiente, Vanessa Borges Cia, a ação, desenvolvida em parceria com a Coordenadoria municipal de Meio Ambiente, envolveu 60 estudantes dos 1º anos da EM Profª Maria Jesus Klocker Camargo, que, ao lado das professoras Cibelly Bento Santos, Brenda dos Santos Flora e Suzelene de Fátima Xavier Jaretz, foram até o Morro Chato para realizar o plantio. Os alunos do maternal I e II da EM Profª Edna Aparecida de Lima Lopes também participaram da atividade, plantando mudas ao redor da escola.

Ação foi desenvolvida em parceria com a Coordenadoria municipal de Meio Ambiente.

Para a secretária da Pasta, Andréia Almeida, a iniciativa pode contribuir para uma geração mais consciente do respeito ao meio ambiente. “Além disso, as crianças adoram criar coisas com as suas mãos. Então, o interessante é deixá-las sentir a textura da terra e, de fato, serem responsáveis pelo plantio de sementes ou muda”, finaliza.

Alunos da EM Edna Aparecida de Lima Lopes plantaram árvores ao redor da escola

Dia da Árvore – O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro. A criação da data surgiu da necessidade de conscientizar a população da importância das árvores para o meio ambiente, inclusive para a vida dos seres humanos. Além disso, a data tem como objetivo defender as florestas contra propostas de políticas ambientais questionáveis, como incentivos ao desmatamento

Para a secretária, Andréia Almeida, a iniciativa pode contribuir para uma geração mais consciente do respeito ao meio ambiente.