Publicado em 15 de setembro de 2014

Demutran muda direção da rua XV de novembro

Publicado em: 15 de setembro de 2014 às 15:10

O Departamento Municipal de Trânsito de Itararé mudou a mão de direção da rua XV de novembro. A via que era mão dupla, passou a ser mão única sentido Prefeitura. A mudança, segundo o chefe do setor Marcelo Campos, visa dar maior fluidez ao trânsito na região central.

“Tudo isso é para dar mais fluidez e criar novas vagas para o estacionamento na zona central da cidade. Sei que não agradamos todo mundo, mas são mudanças necessárias”, declarou.

“As mudanças já podem ser notadas, os lojistas da rua XV de novembro estão comemorando os resultados e com a nova medida, foram criadas cerca de 200 novas vagas”, completou.

Além dessa mudança, outras vias tiveram o seu sentido alterado. É o caso da Rua 24 de outubro que passou a ser mão única no trecho entre as ruas Major Queiroz até a rua Itararé e o trecho da rua 13 de Maio, compreendido entre as ruas XV de Novembro e rua Frei Caneca, que era mão dupla, virou mão única no sentido bairro/centro.

Campos explicou que todas as alterações foram tomadas após amplo estudo do fluxo e da quantidade de veículos que trafegam pelas vias. “Não mudamos porque a prefeitura resolveu que deve mudar.

Fizemos vários estudos de viabilidade técnica antes de optar pela mudança”, justificou.

Os estudos técnicos e projetos foram efetuados pela empresa Sistrans Sistema de Sinalização de Trânsito LTDA.

rua xv