Ações contaram com a participação do Demutran, GCM, alunos e comunidade

Publicado em 28 de setembro de 2021

Demutran de Itararé (SP) realiza cronograma de atividades em comemoração à Semana Nacional do Trânsito

Carreata teve como tema 'Nós Somos o Trânsito'

A Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, foi marcada por uma série de ações em Itararé (SP).

Com o objetivo de promover a conscientização e os cuidados necessários para evitar acidentes, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com as escolas municipais, junto à Guarda Civil Municipal (GCM), envolveu alunos, professores e comunidade em ações práticas nas escolas e área central da cidade.

De acordo com o diretor do Demutran, Bruno da Silva, as atividades começaram no ambiente escolar. “Dentre as ações que desempenhamos nessa semana, iniciamos com um circuito de palestras, que ocorreram nas salas de aula, ministradas pelo GCM Ribas. Posteriormente, realizamos as ações no ambiente externo das escolas, com orientações práticas sobre utilização dos semáforos e faixa de pedestres”, explica.

Outro evento que compôs a Semana Nacional do Trânsito no município, foi o 1º Encontro de Motoboys, iniciativa da Escola Municipal Adriano Queiróz Pimentel, que reuniu cerca de 20 motoboys e proprietários de empresas de entrega.

Encerrando o cronograma festivo, aconteceu no último sábado (25), a carreata ‘Nós Somos o Trânsito’, organizada também pela EM Adriano Queiróz Pimentel. Além da comunidade escolar e Demutran, participaram também o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O prefeito, Heliton do Valle, parabeniza os envolvidos e reforça a importância da responsabilidade no trânsito. “Tivemos uma semana repleta de ações, com o envolvimento significativo de nossas crianças. Que essa conscientização possa alcançar os pais, familiares e que todos, possamos levar, todos os dias, a ciência de agir com prudência ao volante”, finaliza.