Três residências no distrito Santa Cruz dos Lopes foram danificadas pela tempestade

Publicado em 24 de setembro de 2021

Defesa Civil, GCM e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itararé (SP) realizam vistoria em casas atingidas pela chuva de granizo

Participaram da ação os membros da Defesa Civil, GCM e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

A chuva de granizo que chegou ao município de Itararé (SP), na última terça-feira (21), causou danos em três residências no distrito de Santa Cruz dos Lopes, na zona rural.

A Defesa Civil, juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, esteve, nesta quarta-feira (22), visitando as famílias afetadas, realizando a vistoria e avaliando os prejuízos. Dos danos materiais, três casas, localizadas nas ruas Salvador Rufino de Oliveira e Vicente Naum Merege, tiveram seus telhados danificados.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, GCM Sebastião Ademar Gonçalves, nenhuma pessoa ficou ferida e nenhum outro dano humano foi registrado. Às residências afetadas, serão fornecidas telhas para a troca das peças.

Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Luciana Perucio, os agentes acompanharam a visita para avaliar as demandas das famílias. “A nossa equipe, composta pela coordenadora de Projetos Sociais, Camila Urbanski, a coordenadora do Bolsa Família, Sabrina Holtz, psicóloga do CRAS, Priscila Dzenkaukas e assessora, Laura Almeida, estive no local avaliando as demais necessidades dos moradores e realizando o cadastramento para posterior acompanhamento dessas famílias”, explica.