Publicado em 19 de maio de 2014

Debates Contemporâneos desta quarta-feira discute cotas raciais

Evento acontece às 20h, na sala A7 das Faculdades Integradas de Itararé. A entrada é livre!

get_img

O curso de Licenciatura em História, em parceria com a Coordenadoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Itararé, realizará a quarta sessão do projeto Debates Contemporâneos nesta quarta-feira, 21/05, às 20h00, na sala A12, localizada no Bloco A. O tema, escolhido pelo público presente na terceira sessão, realizada no dia 28/04, foi “cotas raciais”.

Após o sucesso das três sessões realizadas, a quarta sessão tratará de um tema bastante pertinente nos dias atuais: as cotas raciais. Ação afirmativa implantada no Brasil pela Universidade de Brasília (UNB), em 2004, com o objetivo de amenizar desigualdades sociais, econômicas e educacionais, as cotas foram consideradas constitucionais pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2012.

Desta vez, o debate será liderado pelo prof. Msc. José Roberto de Vasconcelos Galdino, da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Mestre em História pela Universidade Federal de Santa Catarina, o professor Galdino é pesquisador das políticas afirmativas para negros e indígenas. Por conta disso, o convidado fará a exposição dos argumentos favoráveis e contrários a elas, discorrendo sobre a política afirmativa das cotas raciais. Após a exposição será aberto o debate com o público presente.

O curso de Licenciatura em História e a Prefeitura Municipal de Itararé, novamente, convidam toda a comunidade a participar do projeto. A entrada é gratuita. Maiores informações pelos e-mails historia@fafit.com.br e cultura@itarare.sp.gov.br.