Na ocasião, membros da Pasta conheceram o Museu do Tropeiro, Casa Sinhá, Casa de Cultura e outros espaços do município

Publicado em 12 de agosto de 2021

Cultura de Itararé (SP) realiza visita técnica à Castro (PR)

A iniciativa teve como objetivo a troca de experiências

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, realizou, na última segunda-feira (09), uma visita técnica à Diretoria de Cultura de Castro (PR).

Participaram do encontro a diretora de Indústria, Comércio e Cultura de Castro (PR), Gisele Coradassi; o gestor dos espaços culturais, Daniel Filho; a coordenadora do Museu do Tropeiro e da Casa da Sinhá, Amélia Podolan. A Cultura de Itararé (SP) esteve representada pelo coordenador de Cultura, Alisson Rivéli, juntamente com o chefe administrativo Júlio César Calabrez e as estagiárias Larissa Isadora e Maria Júlia Tristão.

Conforme o coordenador da Pasta, Alisson Rivéli, a iniciativa teve como objetivo a troca de experiências. “Na ocasião, pudemos conhecer o Museu do Tropeiro, a Casa Sinhá, a Casa de Cultura e a Igreja Matriz Sant’ana”, detalha.

“Dessa forma, conhecendo museus desta cidade que é reconhecida nacionalmente, poderemos elaborar novos projetos e melhorar ainda os espaços culturais de Itararé”, finaliza ele.