Reunião acontece nesta segunda-feira (03)

Publicado em 3 de setembro de 2018

Cultura de Itararé (SP) promove 1º Encontro dos Municípios da Tradição Tropeira

Evento reunirá diversas cidades

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, promove nesta segunda-feira (03) o 1º Encontro dos Municípios da Tradição Tropeira. A iniciativa será realizada às 14h, na Pousada Topitó, localizada à rua Santa Cruz, 59, bairro Velho.

A reunião contará com a presença das cidades de Itaberá (SP), Itapeva (SP), Taquarivaí (SP), Capão Bonito (SP), Itapetininga (SP), Tatuí (SP), Iperó (SP), Araçoiaba (SP) e Sorocaba (SP), a qual sediará o 2º Encontro em 01 de outubro.

De acordo com o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, a iniciativa tem por objetivo valorizar e fomentar o tropeirismo, atividade tradicional e cultural do município. “Queremos explorar e divulgar mais o tema, pois é necessário que a população valorize esta herança cultural e busque manter a memória dela na cidade”, destaca.

Outra meta, conta Riveli, é realizar mais eventos sobre o assunto, além da tradicional Tropeada. “Nossa região foi uma das principais vias dos tropeiros. Itararé surgiu com eles. Temos muito mais a mostrar e contar”, enfatiza.